NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicado: 05/06/2021 17h29,
última modificação: 05/06/2021 17h29

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, através da diretoria de Paisagismo, esclarece à população os seguintes pontos:

1 – Desde o início de março, a diretoria de paisagismo vem realizando, com acompanhamento técnico, ações de catalogação, levantamento e podas das árvores do nosso município, assim como em praças, canteiros, parques, ruas e avenidas que compõe o paisagismo urbano e rural.

2 –Após avaliação, foi constatado que tanto, o serviço de Poda preventiva, quanto corretiva, precisava ser feito, sendo um dos motivos o longo período sem a realização da poda, assim como a estrutura de algumas árvores, podendo ocasionar problemas diversos como: intervenção dos galhos na rede elétrica, telefonia, internet e tombamentos podendo causar
ocasionar danos materiais em diversos em veículos, residências e, principalmente, a vida de pessoas.

3 – Vem realizando em vários pontos do município a substituição de árvores não nativas, por árvores nativas do agreste, e que sejam floridas como ipês, já são mais de 300 mudas plantadas, e também promove o plantio de mudas em vários pontos do município.
A poda tem como finalidade principal promover àquela árvore uma melhora quanto a sua estrutura e beleza promovido pela renovação dos galhos já que também estamos em período chuvoso.

Em reunião com o prefeito Gilvandro Estrela, foram tomadas algumas decisões acerca do assunto e, em breve, serão apresentados à população.

Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida, aceitar doações de mudas e nos comprometemos a investigar e punir, dentro de forma cabível, responsáveis por ações que vão contra os princípios do meio ambiente, preservados por esta secretária.