A terceira edição do Festival Arte em Serra do Vento iniciou neste sábado (2) e contou com uma noite memorável de música, cultura e um grande público. Localizado no distrito de Belo Jardim, Serra do Vento, o evento já é uma tradição na região, conhecido por unir artesanato, gastronomia e, claro, música de qualidade. Os artistas Felipe Estilizado e Assisão subiram ao palco principal para uma noite repleta de forró e encantaram a plateia.
Com um público diversificado, o festival atraiu pessoas de várias localidades, incluindo Miguel Correia, de 58 anos, que viajou de João Pessoa para Belo Jardim e, sabendo do evento no distrito, não perdeu tempo. “Valeu a pena ter vindo para cá. Assisão é uma lenda viva do forró e vê-lo cantando ao vivo é sem igual. Foi um show bom demais!”, disse.
Outra entusiasta, Rafaela Nascimento, de 26 anos, natural de Belo Jardim, não quis perder a oportunidade de aproveitar o show de Felipe Estilizado. “Ver Felipe Estilizado levantando a galera com sua apresentação foi incrível. É ótimo ver um artista da terra conquistando seu espaço e representando tão bem nossa cidade”, destacou.
No segundo dia do festival, que acontecerá neste domingo (3), o palco principal receberá Gleydson Vaqueiro às 18h e Petrúcio Amorim às 20h. Os amantes da música nordestina terão outra oportunidade de aproveitar grandes apresentações.
O Festival Arte em Serra do Vento é uma realização da Fundação Bitury, com a correalização da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), com apoio do Sebrae, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Palmeiron, TurboNet, Sesc Ler Belo Jardim, Instituto Conceição Moura e Rádio Bitury FM. Ele não apenas enaltece a cultura local, mas também fortalece a economia da região, promovendo o turismo e o empreendedorismo.