Mutirão Cidade Limpa retira mais de 1,6 mil toneladas de lixo e entulho em Belo Jardim

publicado: 04/03/2021 09h52,
última modificação: 04/03/2021 12h35

Em tempos de pandemia, os serviços de limpeza e higiene são essenciais. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para atender as localidades com a prestação de serviços de limpeza. Em cerca de 60 dias, aproximadamente 1.603 mil toneladas de lixo e entulho foram retiradas do município pelo Mutirão Cidade Limpa.

O projeto de limpeza, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), tem levado ações de varrição, catação, capinação, poda de árvores, pintura de meio-fio, recolhimento de lixo e retirada de entulhos e tantos outros reparos. Além de tratar do problema ambiental causado pelo descarte incorreto, a gestão busca ressaltar as soluções para o problema da geração e eliminação do lixo.

Os bairros que recebem a atuação do mutirão, no final, ganham uma equipe fixa, responsável pela manutenção da localidade, como é o caso do bairro José Barbosa Maciel (Viana e Moura da BR) e Euno Andrade da Silva (Viana e Moura da Faculdade). Além do mais, a Zona Rural e os distritos têm recebido tratamento também, como foi em Serra do Vento e Vila Nova. Em breve, todos os três distritos e sítios vizinhos vão receber a equipe.

Fora o mutirão, se destaca ainda, a pontualidade nos serviços de rotina da secretaria, como a limpeza após as feiras livres. A coleta de resíduos sólidos que são descartados durante a comercialização de alimentos, que ficam espalhados ao longo das vias de acesso dos veículos. Um bairro limpo pode trazer muitos benefícios para os moradores, como a valorização do local, a garantia de saúde e qualidade de vida para todos.