Municipalização do trânsito foi a pauta principal de reunião entre a Prefeitura de Belo Jardim e AMTT

publicado: 16/02/2021 08h16,
última modificação: 16/02/2021 14h58

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (15), uma reunião entre o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; o presidente da AMTT, o Coronel Fábio Souza; membros da autarquia e a bacharela em direito e especialista em Mobilidade Urbana, Adriana Leite. Na oportunidade, pelo embasamento sobre o assunto, ela esclareceu e instruiu sobre pontos importantes relativos ao tema. O intuito da reunião foi encontrar alternativas para proporcionar uma melhor organização do trânsito na cidade.

 

 

O prefeito Gilvandro Estrela mencionou que a organização do trânsito de Belo Jardim foi um compromisso firmado anteriormente e que ele tem se empenhado em realizar. “Tudo que eu havia dito em relação ao trânsito, nós já estamos começando a colocar em prática. O trânsito já está mais organizado, mas é preciso que esse trânsito seja municipalizado. E esse sonho, se Deus quiser, se tornará realidade em médio espaço de tempo.”

Com o término da reunião, os presentes ainda percorreram a cidade a fim de debater, analisar e diagnosticar situações encontradas ao longo do percurso. “A intenção aqui é municipalizar o trânsito de Belo Jardim. O que é municipalizar o trânsito? É colocar Belo Jardim no cenário do trânsito nacional, ou seja, estar credenciado ao sistema nacional do trânsito , coisa que a autarquia na realidade nunca foi”, explicou o presidente da AMTT, Coronel Souza.

O ordenamento do trânsito é a educação do cidadão, do motorista, do pedestre. O intuito principal é preservar a vida. “É sobre a qualidade de vida da população, é o direito de ir e vir, de estar trafegando na cidade com segurança, é isso que é ordenamento. Ele faz com que as pessoas vivam o trânsito com harmonia, e em paz.”, concluiu a Adriana Leite.