Multidão se despede da 54ª Festa das Marocas na levada do Carro da Pitú

publicado: 19/07/2023 12h31,
última modificação: 19/07/2023 12h31

A 54ª Festa das Marocas chegou ao fim nesta terça-feira (18) com a tradicional levada do Carro da Pitú, que reuniu uma multidão. A chegada e a levada deste carro faz parte da programação da festa e é um momento muito aguardado pelos belo-jardinenses. Seguindo a tradição, o carro saiu da Av. Deputado José Mendonça em direção à BR-232 com blocos, grupos de amigos, familiares e visitantes.

Para o povo de Belo Jardim, esse momento tem um significado importante e é um costume e amor passados de geração em geração. É tradição as pessoas formarem rodas de ciranda na frente do carro para celebrar o início e o fim da festa. Além disso, a levada do carro reúne um repertório com músicas do estilo vassourinha e axé, animando todos os participantes.

A 54ª Festa das Marocas foi uma realização da Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e contou com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Secretaria de Cultura do Estado, do Governo de Pernambuco e da Pitú. Com o trabalho de muitas mãos, a festa resgatou a sua relevância, destaque e grandiosidade, voltando a ser uma das melhores festas do interior de Pernambuco e encerrando o ciclo junino no estado