Montagem da estrutura para o Festival Arte em Serra do Vento começou nesta quarta-feira (30)Palco principal e cultural, estandes, parque de diversões fazem parte da estrutura dessa edição que acontece nos dias 2 e 3 de setembro

publicado: 31/08/2023 09h01,
última modificação: 31/08/2023 09h01

A montagem da estrutura do Festival Arte em Serra do Vento iniciou nesta quarta-feira (30). Com uma equipe de cerca de 60 pessoas, os trabalhos estão a todo vapor para o evento aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A estrutura do festival conta com 20 estandes para abrigar expositores da feira de artesanato e gastronômica, além de dois palcos. Um deles será montado em frente ao Casarão Mestres da Serra, para as apresentações culturais, enquanto o palco principal, onde irá acontecer os shows musicais, será montado no início da rua do Comércio. Banheiros químicos, parque de diversões e barracas para comidas típicas e bebidas também estão sendo organizados para garantir a comodidade e diversão dos visitantes.

A previsão é que a montagem seja finalizada até esta quinta-feira (31). De acordo com a produção do evento, a estrutura será inspecionada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) na sexta-feira (1°), como parte dos protocolos de segurança.

A realização do evento é da Fundação Bitury, com correalização da Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (SECUTI), e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), além de parceiros locais como Palmeiron, TurboNet, Sesc Ler Belo Jardim, Instituto Conceição Moura e Rádio Bitury FM.