Minicurso de Fotografia de Produtos com Celular capacita empreendedores de Belo Jardim

publicado: 01/03/2024 13h05,
última modificação: 01/03/2024 13h05

25 empreendedores participaram e receberam certificados pela participação do minicurso

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, na última terça-feira (28), no auditório da CDL do município, um minicurso de Fotografia de Produtos com Celular. A aula foi ministrada por Wellington Albuquerque, da Empresa Focalize, e reuniu empreendedores de vários segmentos de mercado.

Aprender a fotografar produtos de forma profissional é essencial para se destacar no mercado e atrair mais clientes. Além disso, com o uso do celular apreenderam a ter a praticidade de poder fotografar a qualquer momento, sem a necessidade de equipamentos caros. O minicurso capacitou também com técnicas de iluminação para valorizar os produtos, composição e enquadramento para destacar os detalhes, edição de fotos no celular para deixá-las ainda mais profissionais, dicas práticas para criar imagens atrativas e vender mais, entre outros.

Ao todo, 25 pessoas participaram, receberam certificados e apreenderam técnicas e insights sobre fotografia de produtos para aumentar as vendas e fortalecer a presença digital das empresas.

“A diretoria de Empreendedorismo está atuando no apoio aos empreendedores locais. Em parceria com a CDL, foi criado um cronograma de minicursos e oficinas que fortalece o desenvolvimento econômico de Belo Jardim. Esse minicurso de fotografia de produtos é importante para os empreendedores locais, melhorando a qualidade das postagens nas redes sociais em um mercado tão competitivo”, disse o diretor de Empreendedorismo, Everton Lucena.