Mesmo com maquinário sucateado e falta de materiais, gestão municipal de Belo Jardim se mantém atuante

publicado: 12/02/2021 11h14,
última modificação: 12/02/2021 11h29

A população tem acompanhado o trabalho que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (obras) da Prefeitura de Belo Jardim tem realizado desde o início da gestão. A força-tarefa da equipe tem superado as dificuldades encontradas, como a falta de materiais e equipamentos, por exemplo.

Ao iniciar a gestão, a Secretaria esbarrou na carência de material e equipamentos para o trabalho. Desabastecida e com máquinas quebradas, para dar início às atividades da pasta, como o mutirão de limpeza, que já retirou mais de mil toneladas de lixo e entulho das ruas, foram firmadas parcerias com empresas privadas.

De qualquer maneira, posteriormente, dentro de todos os parâmetros e processos legais a pasta está adquirindo novos materiais. Um dos principais desafios do governo municipal será recuperar o conjunto de veículos e máquinas que são indispensáveis para a realização das obras públicas. A máquina e a caçamba precisam ser consertadas, a retroescavadeira ainda está na manutenção, dois automóveis do modelo Fiat Uno sucateados e uma moto YBR Yamaha, também.

Itens básicos como pá, enxada, carro de mão, picareta, sacos plásticos, cal, broxa, baldes, foice e vassourão, ainda são necessidades da Secretaria. Este é o resultado do trabalho incansável da Prefeitura Municipal, para honrar o compromisso que tem com os munícipes e com os serviços públicos.