Mapeamento de praças públicas e ações de melhorias estão sendo realizadas em Belo Jardim

publicado: 11/03/2021 14h30,
última modificação: 11/03/2021 14h30

Como o conhecimento é uma das melhores formas de se preservar, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, vem realizando o mapeamento de todas as praças públicas da cidade para desenvolver melhorias, revitalização das praças, canteiros e parques, com foco na conservação ambiental.

O setor de paisagismo, tem promovido a poda de árvores para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas e desobstrução com a rede elétrica. Durante as intervenções de poda e para garantir a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, as vias são sinalizadas e interditadas parcialmente. O trabalho se estenderá também para os distritos do município.

“Com muita dedicação de toda a equipe, vamos transformar a cidade, fazer de verdade uma linda Belo Jardim com muitas flores, arborização e fazer um trabalho de conscientização com a população, para manter a cidade bem cuidada”, disse a Secretária da pasta, Maria Cândida Moreira.

A gestão também conscientiza e pede a colaboração da população para que os proprietários de cães recolham as fezes dos seus animais nas praças, cumprindo com suas responsabilidades, ajudando na limpeza da cidade e evitando a proliferação de doenças.