Mais rapidez e praticidade: Prefeitura de Belo Jardim possibilita solicitação de poda através de plataforma 1Doc

publicado: 19/03/2024 17h07,
última modificação: 20/03/2024 17h09

Pedidos podem ser realizados e acompanhados no aplicativo

Buscando sempre trazer tecnologia e inovação para Belo Jardim, após o lançamento do Projeto “Papel Zero Belo Jardim Digital”, a Gestão Municipal está disponibilizando a solicitação de podas de árvores de forma totalmente digital, por meio da plataforma 1Doc. Lá, os pedidos podem ser realizados e acompanhados, garantindo mais comodidade e praticidade aos munícipes.

O aplicativo 1Doc é intuitivo e está disponível para Android e IOS. Após o dowload e cadastro na plataforma, para solicitar a poda de árvores basta clicar na opção “Protocolo”, em seguida digitar no campo de busca a palavra “poda” e clicar na opção “poda de árvores”, onde a página de solicitação vai surgir para que o requerente possa preencher informações como endereço, telefone, foto do local, condições em que a árvore se encontra e protocolar o pedido. O requerimento será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente e o requerente receberá o retorno através de e-mail e SMS.

Buscando aperfeiçoar técnicas Prefeitura de Belo Jardim realiza curso de poda

A Gestão Municipal deu início, na última semana, a capacitação da equipe de podadores de Belo Jardim. No primeiro encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi apresentada a parte teórica de técnicas específicas pra realização de podas assertivas.

O segundo momento será realizado em campo, com aprendizagem sobre análise preliminar, tipos de poda, materiais utilizados e equipamentos de segurança. “O objetivo de ofertar essa capacitação é de aperfeiçoar os serviços prestados à população belo-jardinenses. É, sem dúvidas, um momento de troca de informações e aprendizado que irá contribuir na continuidade da construção de uma nova história para Belo Jardim”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Bruno Galvão.