Mais de 200 ruas recebem serviços da Secretaria de Obras

publicado: 26/12/2017 10h49,
última modificação: 28/12/2017 09h53

Belo Jardim se transformou em um canteiro de obras desde o início da nova gestão. A Secretaria de Obras realizou diversos mutirões de serviços, como limpeza, capinação, pintura, poda de árvores, conserto de tubulação, reposição de calçamento e luminárias. Os mutirões deram nova cara aos bairros e a zona rural do município.

Em cinco meses, a secretaria construiu uma nova rede de saneamento em dez ruas nos seguintes bairros: Pontilhão, Boa Vista e Cohab II. O saneamento traz qualidade de vida para os moradores, que deixaram de conviver com esgoto a céu aberto e todas as doenças que a falta de esgotamento sanitário podem trazer. A secretaria deu início ao calçamento da Rua Manoel José de Oliveira, no Bairro Pontilhão.

Além disso, 70 ruas tiveram o calçamento consertado, com a recolocação dos paralelepípedos, e 170 ruas receberam reparos na rede de saneamento, como conserto de tubulação, substituição de tubos e construção de caixas de inspeção. Segundo o secretário de Obras, José Genilson, as ações da secretaria serão fortalecidas em 2018. “Iremos ter mais recursos e, com isso, teremos condições de desenvolver um trabalho ainda melhor, com mais pessoas sendo beneficiadas com obras e qualidade de vida”, explica.

A Secretaria de Obras foi responsável ainda pela entrega da Academia da Saúde, no Bairro Cohab I, que beneficia milhares de pessoas do bairro, e pela reforma do Centro de Especialidades Odontológicas. “Estamos construindo uma praça no Bairro Maria Cristina e realizamos melhorias em outras, como troca de iluminação, limpeza e pequenas reformas. A nossa expectativa é que, em 2018, consigamos construir novos equipamentos para a população”, detalha o secretário.