Mães de bebês com microcefalia participam de palestra e são homenageadas em Belo Jardim

publicado: 10/03/2018 13h25,
última modificação: 13/03/2018 09h36

Neste sábado (10), a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio e Assistência à Família (Nasf), realizou um evento direcionado às mães de bebês com microcefalia no município, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março. A equipe do Nasf e a coordenadora da Atenção Básica do município, Natália Silva, participaram do evento.

A ação aconteceu no Centro Comunitário Municipal Castelinho e contou com uma palestra motivacional com o tema “Mães Superpoderosas”, realizada pela psicóloga do Nasf, Michele Silva, que destacou a importância da mulher no contexto familiar e na sociedade. “Nós procuramos discutir um tema que estivesse dentro da realidade destas mães que se dedicam de forma tão exemplar e exclusiva para cuidar e acompanhar o desenvolvimento dos seus bebês. Falamos da necessidade delas também se cuidarem, reservarem um tempo para si, dividirem tarefas com demais membros da família, para que isso reflita de forma bem positiva na qualidade de vida destas mães”, pontua a psicóloga.

Ao término da palestra, as mães receberam flores, brindes personalizados e participaram de uma aula de zumba com a professora Gisele Monique. “Escolhemos o sábado para realizar esta homenagem, pois justamente por o Nasf do município acompanhar os bebês com microcefalia, sabemos da rotina semanal das mães que se dedicam prioritariamente a cuidar e acompanhar os seus bebês nas consultas em diversos hospitais da região e do Recife. Hoje elas puderam ter uma manhã bem diferente, dialogar, conhecer pessoas novas, participar de uma aula de zumba, e nós pudemos prestar esta homenagem a estas mulheres superpoderosas que são um exemplo de amor e de força”, disse a coordenadora do Nasf, Wydla Brito.

Elizangela Gomes, mãe do Arthur Guilherme, parabenizou a equipe do Nasf pela realização do evento. “Estou muito feliz, pois a gente viaja muito para levar os nossos filhos para consultas, e hoje é um dia que eu pude viver coisas diferentes da minha rotina. Conversei, dancei, conheci novas pessoas e me senti acolhida como mãe e mulher. A equipe do Nasf está de parabéns e eu gostaria muito que mais momentos como estes se repetissem”, pontuou.