Lei Aldir Blanc 2021 tem inscrições prorrogadas e divulga a comissão de avaliação

publicado: 28/10/2021 18h19,
última modificação: 28/10/2021 18h19

Atendendo a alta demanda, a procura e solicitação dos artistas, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo vai prorrogar o período de inscrições dos editais da Lei Aldir Blanc 2021 até o dia 12 de novembro.

Além da prorrogação, os artistas e fazedores da cultura que moram nos distritos de Xucuru, Serra do Vento e Água Fria, poderão realizar as inscrições na sede das escolas municipais dos respectivos distritos, com dias e horários específicos, que serão divulgados na próxima semana, no cronograma de inscrições para a zona rural.

Os editais para a Lei Aldir Blanc 2021 são referentes:

– Prêmio Memória Viva na certificação de Mestres e Mestras e Entidades Culturais de relevância na cultura do município de Belo Jardim;
– Propostas Artísticas e Culturais para apresentações virtuais e/ou presenciais da Mostra Cultural identidades da Cultura Popular no município de Belo Jardim;
– Propostas Artísticas e Culturais para modalidade de festivais ou mostras artísticas em formato virtual e/ou presencial no município de Belo Jardim.

As inscrições na zona urbana poderão ser feitas na Sala Cidadão Empreendedor, que fica localizada na Avenida Deputado José Mendonça, 220, Centro (perto da sede da prefeitura), com horário de funcionamento das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

A Secretaria também divulgou no Portal da Transparência, a comissão de avaliação das propostas da Lei Aldir Blanc 2021, que será composta por: Roberto Vasconcelos, Diretor de Cultura; por Flávio Passos, membro da diretoria de Cultura; por Juvêncio Amâncio, membro do SESC Ler – Belo Jardim e por Luzia Monte, membro da Academia de Letras e Artes de Belo Jardim.