Lei Aldir Blanc 2021: Prefeitura de Belo Jardim convoca artistas e produtores culturais para 1° Encontro das Políticas Culturais

publicado: 25/08/2021 11h39,
última modificação: 25/08/2021 11h39

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo convoca os artistas e produtores culturais do município para participar do 1° Encontro das Políticas Culturais. Na ocasião será montado um plano de ação sobre como serão utilizados os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, ouvindo as ideias da comunidade cultural em cima dos editais que serão disponibilizados pelo município.

O 1° Encontro das Políticas Culturais, acontecerá na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no dia 26 de agosto às 19h30. Será discutido e compartilhado as metas que devem ser alcançadas com o saldo restante da Lei Aldir Blanc em Belo Jardim, seguindo a exigência do Ministério do Turismo e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que orientam as cidades a terem a participação social, no que deve ser executado com o auxílio, em favor da sociedade cultural.

Para suprir a falta de um conselho de cultura vigente na cidade, a Secretaria de Cultura está disponibilizando essa escuta Aldir Blanc para poder ouvir os artistas e produtores culturais e já está traçando a reestruturação do conselho cultural.

É de grande importância a participação de todos que fazem a cultura de Belo Jardim neste evento, tanto para a execução da segunda etapa da Lei Aldir Blanc, bem como, para outros programas e projetos futuros na construção das novas políticas públicas de cultura da gestão Gilvandro Estrela.