Jovens de Belo Jardim se capacitam em curso de Limpeza de Pele oferecido pela prefeitura

publicado: 14/02/2024 12h31,
última modificação: 21/02/2024 12h33

A Prefeitura de Belo Jardim finalizou, com sucesso, mais uma ação de capacitação profissional destinada aos jovens do município. Dessa vez, foi concluído o curso de Limpeza de Pele, voltado para o público com idades entre 15 e 29 anos, visando proporcionar oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Ministrado por Tamires Cândido, bacharel em Fisioterapia e com vasta experiência na área de estética, o curso contou com uma carga horária de 12 horas-aula e ocorreu na sede da Secretaria de Juventude. Ao término, os participantes receberam certificados que atestam a capacitação na área.

A secretária de Juventude, Leticia Severo, enfatizou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento dos jovens do município: “Iniciamos o exercício de 2024 e já concluímos nosso segundo curso profissionalizante por meio da Secretaria de Juventude, favorecendo o desenvolvimento de jovens para a independência financeira e novas oportunidades. Finalizamos o curso de Limpeza de Pele com 16 jovens para o mercado de trabalho, diversificando a nossa cartela de cursos para alcançar a todos com qualidade e dedicação para nossa população jovem”.

Uma das alunas, Jamilly Daiane, de 17 anos, expressou sua satisfação com a experiência: “Escolhi o curso devido à ligação com a minha carreira profissional, que será seguida futuramente. O curso, com certeza, atingiu todas as minhas expectativas. Foram dois dias com aulas teóricas, nas quais a profissional Tamires Cândido sanou todas as dúvidas que tivemos. Chegamos ao terceiro dia com a prática, que ocorreu tudo perfeitamente. Além disso, quero destacar a importância social dessa oportunidade, proporcionando conhecimento prático em cuidados com a pele. Isso não apenas enriquece minha trajetória profissional, mas também contribui para uma compreensão mais abrangente sobre a importância da saúde estética”.

Foi mais um curso que demonstrou o compromisso do governo municipal em investir na formação profissional dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.