Jogos Escolares 2023 vão começar na próxima Segunda-Feira em Belo Jardim

publicado: 24/11/2023 11h35,
última modificação: 30/11/2023 11h41

Buscando celebrar a valorização do esporte, promover saúde e qualidade de vida, a Prefeitura de Belo Jardim está se preparando para os Jogos Escolares 2023. O evento é uma realização da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, por meio da parceria entre a Coordenação de Educação Física e a Diretoria de Esportes. A competição também terá o apoio da Patrulha Escolar e da Polícia Militar do município.

🥋 Os jogos acontecerão entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro, com competições em oito modalidades esportivas para equipes femininas e masculinas. A abertura oficial dos Jogos será realizada na próxima segunda-feira (27), às 08h30, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belo Jardim. Serão 31 escolas participantes e mais de 1.400 atletas inscritos, superando o ano de 2022, que obteve 1.050 inscrições.

🗓 Este ano, houve um aumento na participação das modalidades de vôlei e handebol, além da inclusão do tênis de mesa como nova modalidade nos jogos escolares. Outras cinco também fazem parte da programação de competições: Futsal, Taekwondo, Judô, Xadrez e Atletismo. As partidas acontecerão em três unidades de ensino: o IFPE – Campus Belo Jardim, a Escola Frei Cassiano de Comacchio e o Colégio Adventista de Belo Jardim.

🗣 “ Esse é um evento de grande importância para os estudantes de Belo Jardim. Um momento em que podemos incentivar ainda mais a prática de atividades físicas, trabalho em equipe, união e dedicação no ambiente escolar. Além de influenciar no aumento da movimentação econômica da cidade durante os Jogos Escolares, com a procura de vestuário e acessórios esportivos. É uma grande alegria poder promover qualidade de vida, saúde e inclusão para as nossas crianças e adolescentes”, destacou o coordenador de Educação Física e Esportes, Luís Otávio.