Inscrições para o concurso cultural “São João na Minha Rua – Belo Jardim em forró” se encerram na próxima segunda-feira (06); confira

publicado: 02/06/2022 10h21,
última modificação: 02/06/2022 10h30

Concurso tem o objetivo de embelezar a cidade e a rua premiada ganhará uma festa no Dia de São Pedro

No próximo dia (06), as inscrições para o concurso cultural “São João na Minha Rua – Belo Jardim no forró” chegarão ao fim. Este concurso tem o objetivo de promover a união e confraternização da comunidade em comemoração ao período junino. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) e a rua premiada ganhará uma festa com forró pé de serra no dia 29 de junho, Dia de São Pedro.

Para participar, inicialmente, os moradores das ruas participantes devem indicar um representante, através de declaração assinada por pelo menos 51% de residências diferentes, com o nome e CPF dos moradores. Os representantes dos logradouros devem ser pessoas físicas, maiores de 18 anos e domiciliados nas ruas inscritas. É proibida a participação de qualquer servidor municipal como representante legal.

Depois disso, o representante deve se dirigir ao Espaço Cidadão Empreendedor para se inscrever presencialmente. Lembrando que as inscrições são gratuitas e o espaço fica localizado na Avenida Deputado José Mendonça, 259, Centro, próximo a sede da prefeitura, com horário de funcionamento das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

As ruas participantes deverão estar com os seus cenários juninos decorados até o dia 11 de junho. No dia 20 de junho, a partir das 18h, a comissão julgadora do concurso, irá percorrer as ruas cadastradas avaliando a criatividade, beleza, mensagem e animação dos moradores, e o resultado final será anunciado no dia seguinte em todos os meios de comunicação oficiais da prefeitura.

O edital completo do concurso está publicado no site da Prefeitura de Belo Jardim (belojardim.pe.gov.br) e será entregue a cada participante do ato da inscrição.