Inscrições para artistas de Belo Jardim interessados na Lei Aldir Blanc estão abertas

publicado: 13/10/2021 19h21,
última modificação: 13/10/2021 19h21

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, informa aos trabalhadores da cultura de Belo Jardim, que as inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc 2021 foram abertas nesta quarta-feira (13).
Foram lançados editais de projetos culturais para Mostra ou Festival sobre a identidade da cidade e da cultura popular, para formação através de celebrações da cultura Popular e prêmio para memória viva que tenha relevância para a Cultura do município.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro na Sala Cidadão Empreendedor, na Avenida Deputado José Mendonça, perto da Sede da Prefeitura. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h.

Os editais foram construídos com base nos anseios apresentados pelos trabalhadores da cultura do município, durante o 1º Encontro das Políticas Públicas – Escuta Aldir Blanc de Emergência Cultural, realizado em agosto de 2021, na Câmara de Vereadores do Município. Foi apresentado o valor de R$ 311 mil, referente ao saldo remanescente dos recursos disponíveis do ano de 2020, e que serão aplicados nesses novos editais.

O acesso aos editais estão disponíveis no site oficial do município, através do Portal da Transparência, onde serão encontrados os requisitos e a forma de inscrição que identifica a história e as ações culturais de cada participante.

Para os artistas da zona rural, a Secretaria de Cultura está preparando um calendário especial para ajudar as pessoas que não têm acesso, bem como ajudar aos não alfabetizados a também participarem, levando até os distritos o atendimento presencial.

A Lei Aldir Blanc é um recurso emergencial para trabalhadores e trabalhadoras da cultura e dos espaços culturais, durante o período da pandemia da Covid-19, tendo em vista que foi um dos setores econômicos e sociais mais afetados.