Inscrições gratuitas para artesãos e artesãs participarem da Feira de Artesanato da 56ª Festa das Marocas abrem dia 25 de junho

publicado: 25/06/2025 09h00,
última modificação: 26/06/2025 09h04

A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Sebrae, informa que as inscrições gratuitas para artesãos e artesãs interessados em participar da Feira de Artesanato da 56ª Festa das Marocas serão abertas na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, localizada ao lado da Praça da Estação, no Centro, das 8h às 13h30, e seguirão até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para garantir a inscrição, é necessário que o artesão seja formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) e apresente os seguintes documentos: CNPJ MEI, RG, CPF, comprovante de residência e número de telefone. As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada, respeitando-se a prioridade dos profissionais que estiverem com a documentação completa e em dia.

A Feira de Artesanato será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, no Polo Cultural, no calçadão da Estação Ferroviária, onde os artesãos locais terão a chance de comercializar seus produtos para um grande público durante um dos períodos de maior movimentação turística e cultural do município.

Reconhecida como uma das maiores celebrações populares do Agreste de Pernambuco, a Festa das Marocas encerra o ciclo junino no interior do Estado e conta com o apoio do Sebrae, Fundarpe, Empetur, Governo de Pernambuco, Pitú, Instituto Conceição Moura, Governo Federal e Sesc Pernambuco.