Inscrições do EJA 2021 continuam na rede municipal de Belo Jardim

publicado: 12/03/2021 19h14,
última modificação: 12/03/2021 19h14

Aos interessados que desejam participar do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o projeto criado pelo Ministério da Educação (MEC), é necessário comparecer nas escolas que oferecem a modalidade. Caso o aluno seja menor de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou de um responsável. O candidato que interessar-se em realizar a matrícula ou a rematrícula deve comparecer ao local portando a documentação necessária, informando qual a série deseja ingressar.

As aulas são destinadas a qualquer pessoa que por razão adversa sentiu a necessidade de interromper ou abandonar os estudos, dando a oportunidade de retomar à sala de aula com o intuito de concluir o ensino fundamental ou médio. As aulas são no período noturno, para dar a oportunidade às pessoas que possuem um horário comercial de trabalho.

São necessários alguns documentos pessoais para confirmar o procedimento de Matrícula EJA 2021: documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF do aluno ou responsável no caso de menor de idade, comprovante de endereço, certidão de nascimento, histórico escolar, carteira de trabalho.