Inscrições abertas para mesários na eleição do Conselho Tutelar de Belo Jardim

publicado: 06/09/2023 09h08,
última modificação: 06/09/2023 09h08

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA) de Belo Jardim está com inscrições abertas para quem deseja ser mesário na eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. O processo eleitoral está agendado para o dia 1º de outubro, e as inscrições podem ser feitas de forma simples e rápida por maiores de 18 anos.

Funcionários públicos que atuarem como mesários terão direito a duas folgas do trabalho. Já os estudantes universitários, receberão um total de 15 horas extras curriculares.

Para se inscrever, os interessados precisam apenas fornecer seu nome completo, endereço, telefone e idade. As inscrições são realizadas online através do link disponível na bio do Instagram oficial da Prefeitura de Belo Jardim, @prefbelojardim. Link disponível também aqui: https://abre.ai/gGc1

Neste ano, estão sendo oferecidas 120 vagas para mesários. As urnas eletrônicas estarão distribuídas em escolas tanto na cidade de Belo Jardim quanto nos distritos de Serra do Vento, Água Fria e Xucuru. Mas detalhes serão fornecidos pela comissão eleitoral após inscrição.

A eleição do Conselho Tutelar é um momento crucial para a comunidade de Belo Jardim, e a participação dos mesários desempenha um papel vital para assegurar que o processo seja justo e transparente.