INEP divulga calendário com duas novas datas para o ENCCEJA 2020

publicado: 04/05/2021 15h41,
última modificação: 04/05/2021 15h43

A Secretaria de Educação informa aos candidatos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) a nova data da avaliação. As provas ocorrerão no dia 29 de agosto de 2021 para os candidatos de livre acesso. A novidade é para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) que, de acordo com o calendário, será aplicada nos dias 13 e 14 de outubro e tem inscrições gratuitas e de forma voluntária, os participantes devem ter acima de 15 anos para a certificação no ensino fundamental e 18 anos para certificado de ensino médio.

Conforme a nota divulgada pelo Inep, “a postergação da data de aplicação do Encceja 2020 trará o menor impacto possível diante do estado de emergência de saúde pública de importância internacional” causado pela pandemia da Covid-19 e ressaltou que está seguindo recomendações das autoridades brasileiras.

O Encceja faz a certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio para quem já passou da idade escolar. Em Belo Jardim, houve mais de 300 inscritos. Uma ação do Projeto Gestão Presente da secretaria que realizou uma grande força tarefa para que os cidadãos belo-jardinenses pudessem ter a oportunidade de obter a certificação escolar, e assim buscar novas oportunidades.

Aos interessados em realizar a prova Encceja PPL as inscrições poderão ser realizadas pelo responsável pedagógico no período de 7 a 18 de junho, através do site sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/ .