Inédito: Belo Jardim participará da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

publicado: 10/08/2021 11h39,
última modificação: 10/08/2021 11h39

Pela primeira vez, Belo Jardim vai participar da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Secult-PE e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que terá como tema “Estações do Patrimônio: redes, memórias e afetos”. O evento visa o resgate das memórias afetivas dos bens que compõem a Rede Ferroviária de Pernambuco, como histórias dos trens, das linhas, das chegadas e partidas das estações ferroviárias do Estado.

Em Belo Jardim, o evento irá acontecer nos dias 18 e 19, entretanto a programação será realizada entre os dias 16 e 24 de agosto em plataformas virtuais. A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo municipal irá destacar a Estação Ferroviária de Belo Jardim, inaugurada em 1906, localizada na Praça Desembargador João Paes. Um patrimônio cultural que merece ter sua história reconhecida e valorizada.

Confira as atividades em Belo Jardim:

18/08 – às 19h: Exibição do documentário sobre a Estação Ferroviária de Belo Jardim- Estação Cultura Nelson Ramalho, sobre sua história e seus personagens, causos e curiosidades, reunindo personalidades, escritores, historiadores, artistas e o povo em geral. Transmitido pelo Canal Oficial do Youtube do Município de Belo Jardim, Blog Se Liga Belo Jardim, (Facebook), BJ1 (Facebook).

19/08 – às 20h: Mesa Redonda Virtual, para ´Pensar o Patrimônio´, um diálogo com a Secretaria de Cultura Maria Cândida Moreira; o diretor de Cultura Roberto Vasconcelos; historiadores, escritores, artistas e técnicos de cultura do município, além de um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e um especialista em história da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB). Com transmissão pelo pelo Canal Oficial do Youtube do Município de Belo Jardim, Blog Se Liga Belo Jardim, (Facebook), BJ1 (Facebook).