Governo municipal se reinventa para tratar sobre saúde mental

publicado: 22/01/2021 10h59,
última modificação: 22/01/2021 10h59

Como parte da campanha Janeiro Branco, que chama a atenção da sociedade para os cuidados com a saúde mental, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a live “Quem cuida da mente, cuida da vida”, pelo Instagram @sec.deassistenciabj e pela Agrest TV, nesta quinta-feira (21).

Durante a transmissão, foram tratados diversos assuntos, entre eles, a importância do cuidado com a saúde mental e de procurar profissionais capacitados para tratar sobre o tema, além de como colocar em prática tais ações em nosso dia a dia.

Houve a participação do Secretário de Assistência Social Geraldo de Magela e seu diretor Ricardo Nunes; da psicóloga do CRAS da Cohab, Stephany; da psicóloga do CRAS do Santo Antônio, Victória; da coordenadora do CAPS, Daniely Moura e com Daniel, músico terapeuta. Na oportunidade, ainda falaram sobre o funcionamento do CRAS e CAPS no município.

Em um momento atípico em que vivemos, em um contexto de pandemia que impõe limites ao contato físico, a live foi um exemplo de reinvenção do governo Gilvandro Estrela em estar próximo dos belo-jardinenses, tendo repercussão positiva e adesão por parte da população ultrapassando 6.000 visualizações.