Governo Municipal de Belo Jardim anuncia construção de creche e unidades escolares através do Instituto Conceição Moura

publicado: 21/08/2023 11h53,
última modificação: 21/08/2023 11h53

Complexo atenderá cerca de 1.500 estudantes da rede municipal de ensino

Boas notícias para educação de Belo Jardim! Durante essa semana, o Prefeito Gilvandro Estrela recebeu no Palácio Municipal a visita de membros do Instituto Conceição Moura nas pessoas de Pedro Ivo Moura e Mariana Morais, e do Grupo Moura, Eunice Castro, para fechar mais uma parceria pública privada em prol da educação do município. Desta vez, o Instituto ofereceu ao Governo a construção de um complexo educacional que será entregue no início de 2025, e vai contemplar os três segmentos de educação: infantil, fundamental dos anos iniciais e anos finais do modelo integral.

Segundo o Prefeito Gilvandro Estrela, o complexo ficará localizado em área de alta vulnerabilidade social do município. Serão 1.200 vagas para educação integral e 300 estudantes da educação infantil. Em contrapartida a esse investimento que o Instituto e o Grupo Moura estão fazendo, foi assinado pelo governo um documento de comprometimento para que até 2030 o município de Belo Jardim esteja entre os 10 melhores do estado no rendimento na área de educação, além do mobiliário e manutenção das unidades que serão de responsabilidade do governo.

O Vice-presidente Executivo do Instituto, Pedro Ivo Moura, enfatizou o quanto deseja o avanço da educação na cidade, e que na gestão atual visa a possibilidade de investir e se aproximar ainda mais através da abertura que o Prefeito Gilvandro tem dado. Vários projetos têm sido realizados para crianças e adolescentes da Belo Jardim através da parceria com o município, as escolas integrais existentes são um exemplo de como o instituto tem abraçado a causa de aprendizagem da cidade. Foi no início do segundo ano do governo que foi implantada as três escolas de tempo integral, um ensino que tem mudado a vida dos estudantes, e se tornou uma política pública do município.

Além do Prefeito Gilvandro e a equipe do Instituto, estiveram presentes acompanhando a assinatura as secretarias de Educação e de Infraestrutura, Carmen Peixoto e Joedna Souza.