Governo municipal assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Municipal Luiza Leopoldina, em Xucuru

publicado: 26/12/2023 11h12,
última modificação: 26/12/2023 11h12

Na tarde desta terça-feira(12), foi realizado na Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, localizada em Xucuru, uma série de reuniões em que a Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, realizou com o intuito de trazer o entendimento para os corpo docente da unidade, dos alunos e dos pais sobre a educação integral no município. Xucuru agora adotará a nova modalidade.

A ação está inserida numa série de ações planejadas para o mês de dezembro. A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, participou da solenidade e representou o prefeito Gilvandro Estrela, e relatou: “Vamos celebrar um marco significativo aqui com a população de Xucuru. Será um investimento para o desenvolvimento e qualidade de vida de todos que fazem parte dessa comunidade, principalmente dos estudantes”, disse ela.

Para a secretária de Educação, Carmen Peixoto, o modelo integral é composto pela família e escola. “Temos acompanhado as três escolas integrais da cidade e o quanto as crianças e adolescentes têm tido sua vida diferente através do modelo, então nosso projeto é levar para toda Belo Jardim”, explicou a gestora da pasta.

Sobre a reforma, está cotada para finalizar em três meses e terá requalificação nos telhados das salas de aula. Serão construídos novos espaços educacionais, sendo uma sala de aula, de estar, uma sala dos professores, um ateliê, um espaço de convivência e uma área de lazer, além da ampliação na biblioteca e brinquedoteca, ampliação na cozinha. A quadra será requalificada e será incluída a construção de uma nova calha para escoamento de água da chuva e instalação de um novo piso esportivo, além da construção de dois banheiros.

Ao final do momento foi feita a assinatura da ordem de serviço, no qual marcou o início do projeto que impactará positivamente a vida de todo o distrito.