Governo Gilvandro Estrela intensifica arborização e cuidados ambientais em Belo Jardim

publicado: 18/10/2024 09h56,
última modificação: 18/10/2024 09h56

Investimentos para um futuro sustentável estão sendo realizados por meio de projetos e parcerias

A gestão do prefeito Gilvandro Estrela tem se destacado pelo investimento em iniciativas de arborização e cuidado ambiental em Belo Jardim. Desde maio, já foram plantadas, aproximadamente, 800 mudas em diferentes locais, além de doações que ampliam ainda mais esse número. Na última quarta-feira (24), por exemplo, foram plantadas mais de 100 mudas, destacando-se 47 ao lado da Moura da Serra e 90 plantadas no Viana e Moura da Faculdade.

O plantio de novas árvores tem realmente transformado a cidade, contribuindo para um ambiente mais verde e sustentável.

“Nosso objetivo é transformar Belo Jardim em uma cidade mais verde e sustentável. Os novos plantios são passos importantes para garantir um ambiente mais saudável e agradável para todos. Esse trabalho é essencial, principalmente, para o futuro do nosso município”, enfatizou o prefeito Gilvandro Estrela.

Entre janeiro e julho de 2024, também foram realizadas 550 podas de árvores tanto na zona urbana quanto na zona rural, um número que reflete um comprometimento com a melhoria do espaço público. As ações de poda têm beneficiado diversos pontos estratégicos da cidade, como a avenida do Atacadão, avenida Senador Paulo Guerra, avenida Júlia Alves Rodrigues Torres, Escola Maria Galvão, CRAS Cohab I, Praça da Criança, avenida Pontilhão, LM Construção, Viana e Moura da BR, loteamento Vila Bela, ao lado da empresa Natto, e nas escolas Bento, Donino e Cassiano.

Além dessas ações, o governo Estrela tem se destacado pela cooperação técnica com a LU Reciclagens no manejo de resíduos sólidos, reaproveitando mais de 680 toneladas de resíduos que seriam enterrados no aterro sanitário. Também se destaca o Projeto de Educação Ambiental, que começou este ano e, inicialmente, atenderá as 50 escolas municipais. Até agora, oito escolas e mais de 960 alunos já participaram do projeto, aprendendo sobre a importância da preservação ambiental e práticas sustentáveis.