Ginástica laboral é realizada com servidores de Belo Jardim

publicado: 06/04/2021 21h32,
última modificação: 06/04/2021 21h32

A Diretoria de Esportes realizou na manhã desta terça-feira (06) uma ginástica laboral em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, onde foi discutida e dialogada a importância da atividade física na vida do ser humano. A Ginástica laboral é a junção de práticas de exercícios físicos no ambiente de trabalho, com o intuito de preparar cada indivíduo na realização do seu trabalho. São técnicas com alongamentos para relaxar cada membro tornando assim a execução diária mais leve e relaxante.

A prática foi realizada de maneira setorizada com grupos específicos de colaboradores da gestão municipal cumprindo o distanciamento, com o intuito de evitar aglomerações. Os setores que participaram foram: Secretaria da Agricultura, Secretaria de Obras, Procuradoria, Diretoria de Transporte, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Educação, Administrativo da sede, Recursos Humanos, Secretaria de Gestão e por último a Secretaria de Governo. Externamente a equipe do paisagismo participou do momento no parque Bambu, e a Secretaria de Cultura foi no Polo da Estação.

“Foi um projeto bastante satisfatório, é uma experiência muito rica onde através das atividades realizadas hoje estamos verificando a possibilidade de dar continuidade a ginástica laboral, isso também devido a aceitação dos funcionários onde vimos e ouvimos a alegria e a satisfação de muitos que puderam participar”, disse o diretor de esporte, Fabrício Lino.

Toda a prática foi realizada cumprindo os protocolos de segurança do covid-19, com a utilização de máscaras, álcool e distanciamento de um metro.