O governo de Gilvandro Estrela, em parceria com a Digital Provedor de Internet, lançou um projeto de inclusão digital na cidade. Esta iniciativa visa fornecer acesso gratuito à internet para os cidadãos belo-jardinenses, permitindo que todos possam se conectar e usufruir dos benefícios do mundo digital.
A inclusão digital é um esforço para garantir que todos possam participar, contribuir e se beneficiar do ambiente digital. Os órgãos governamentais têm um papel central nessa questão, mas a iniciativa privada também pode e deve colaborar, desenvolvendo soluções inclusivas que possuam também potencial de mercado.
Os locais onde a internet gratuita estará disponível são: Praça do Motorista, Praça Desembargador João Paes (com expansão prevista para a estação), Parque do Bambu e Praça Padre Cícero.
A internet é totalmente livre e para usá-la basta conectar o Wi-Fi, que a internet já estará conectada no seu aparelho. Com essa parceria, espera-se que a conectividade digital esteja ao alcance de todos, promovendo a inclusão e o desenvolvimento da comunidade de Belo Jardim.
“Agora ficou ainda melhor está nos parques e praças de Belo Jardim, estamos conectados, isso numa necessidade é muito importante. Às vezes eu tô sem pacote de dados e preciso me comunicar com alguém, antes não tinha como, hoje tem, só agradecer por essas mínimas coisas que o prefeito tem feito também, ele pensa em grandes obras mas também tem pensado nos detalhes”, disse Valdenice Florentino, moradora do Santo Antônio.