Gilvandro Estrela e Mendonça Filho buscam recursos para Assistência Social junto ao Ministério da Cidadania

publicado: 17/06/2021 11h24,
última modificação: 17/06/2021 11h24

Durante a vasta agenda de compromissos em Brasília, em busca de investimentos e recursos para Belo Jardim, o Prefeito Gilvandro Estrela, em companhia do ex-ministro, Mendonça Filho, se reuniram nessa quarta-feira (16) com o ministro da Cidadania, João Roma. Desta vez, a pauta foi sobre as demandas da secretaria municipal de Assistência Social.

“As demandas solicitadas são destinadas a melhorar as condições de vida do belo-jardinense em todos os aspectos. Nesse contexto, apresentamos dados e informações sobre alguns dos programas que são importantes para o desenvolvimento social da nossa terra”, esclareceu o prefeito.

Gilvandro Estrela solicitou ao ministro que houvesse uma atualização nos repasses dos recursos dos vários programas que estão atrasados nos CRAS, CREAS, Cadastro Único (Bolsa Família) e Criança Feliz, que oferecem oportunidades e auxílio à população mais vulnerável. Na oportunidade, foi solicitada ainda a liberação de uma verba para a aquisição de um ônibus para o Programa do ‘CRAS Volante’, para melhor atender os vários programas socioassistenciais nos distritos e nas comunidades.

“Falamos com o ministro da Cidadania sobre a necessidade de aumentar os recursos para a área social muito afetada com a pandemia. É fundamental o município ter estrutura para atender aos mais carentes”, disse o ex-ministro.

Gilvandro Estrela, vendo a necessidade de ampliação do programa de distribuição de Cestas Básicas para as comunidades carentes, também requereu recursos com essa finalidade. A agenda foi produtiva e a esperança é que, através da articulação realizada, Belo Jardim consiga construir uma nova história para o povo belo-jardinense.