Gestores e nutricionistas da rede municipal de ensino de Belo Jardim participam de formação sobre a Merenda Escolar

publicado: 08/04/2024 10h54,
última modificação: 12/04/2024 10h57

As equipes de nutricionistas e os gestores das escolas do município participaram da primeira formação de Merenda Escolar do ano letivo. Na reunião, foi apresentado os valores de cada refeição, os alimentos permitidos e proibidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O encontro ocorreu nessa segunda-feira (08), no Cine Teatro do Instituto Conceição Moura.

Alimentos que contenham gorduras trans industrializadas; refrigerantes; biscoito recheado; bolo com coberturas, entre outros tem aquisição proibida pelo programa. O PNAE é um repasse financeiro para o atendimento de estudantes matriculados na rede municipal.

A gestão tem seguido com as instruções do PNAE, como forma de fazer o melhor para garantir o aprendizado e desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos que fazem parte da rede municipal de ensino de Belo Jardim.