Gestão fará auditoria para apurar suposto recebimento indevido de Auxílio Brasil por funcionário da prefeitura

publicado: 24/08/2022 10h24,
última modificação: 24/08/2022 10h24

Após receber denúncia de que um funcionário, lotado na Secretaria de Assistência Social, supostamente estava recebendo indevidamente o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), a Prefeitura de Belo Jardim, através do seu prefeito, determinou a imediata demissão do funcionário.

Ainda por determinação da gestão, a Controladoria Geral do Município deverá fazer uma completa auditoria em todas as secretarias municipais para se certificar da existência, ou não, de outros casos correlatos, para que todas as medidas legais cabíveis sejam adotadas.

A atual gestão do município de Belo Jardim não compactua com qualquer atuação inadequada ou indevida por parte dos servidores municipais. Dentro de sua forma transparente de trabalhar, administração municipal deixa claro que não admite este tipo de conduta.

O Auxílio Brasil é pago pelo Governo Federal para pessoas de baixa renda e seu indevido recebimento é passível de sanções legais no âmbito judicial e devolução dos valores aos cofres da União.