Fortalecendo o turismo local, Belo Jardim emitirá o ´Passaporte Pernambuco´

publicado: 26/07/2021 09h01,
última modificação: 26/07/2021 10h04

A Prefeitura de Belo Jardim, através da secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, conquistou um importante passo para a valorização e incentivo ao turismo local: o passaporte Pernambuco. A diretora de Turismo e Paisagismo, Janaina Ferreira esteve no dia 20 na Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) para a retirada dos passaportes do programa ´Bora Pernambucar´.

Na ocasião, Janaina foi recebida por Gil Marinho, Gerente de Destinos e Produtos Turísticos. Com a aquisição, Belo Jardim está inserida no Turismo de Pernambuco e também faz parte do selo de turismo seguro. A diretora comemora afirmando que “agora temos o Passaporte Pernambuco para atestar ao nosso turista como viajante oficial pelas terras pernambucanas”.

Para o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, o passaporte é uma oportunidade para os turistas descobrirem a potencialidade turística do município. “Temos belas paisagens e um grande potencial para sermos referência em Ecoturismo. Estamos dando passos para crescermos cada vez mais”, disse Estrela.

A secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Cândida Moreira falou sobre a importância para os municípios oferecerem o passaporte. “Este é um carimbo estilizado que será acrescentado, validando sua visita como turista em Museus, Memoriais, Centros de Artesanato, hotéis, restaurantes e bares cadastrados pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo”, revela.

Em breve, serão divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura e da secretaria, as datas para o cadastramento dos interessados pelo passaporte. Também serão anunciados os pontos e equipamentos turísticos onde as pessoas poderão retirar o documento.