Como forma de valorizar os artistas da terra, a maior parte da grade contará com músicos locais
A Prefeitura de Belo Jardim anunciou, neste sábado (29), a programação do Polo Instrumental da 55ª edição da Festa das Marocas. O evento vai contar com o polo pela terceira vez. Antes chamado de “Polo Alternativo” mudou de nome na edição deste ano e conta com o incentivo financeiro da Lei Rouanet. O palco tem como objetivo trazer ritmos musicais mais variados como Rap, MBP, Pífano, entre outros. O polo também é uma forma de valorizar e dá espaços aos artistas belo-jardinenses, afinal, a Festa das Marocas é para todos os públicos. Toda a programação é composta por artistas da terra, com exceção da rapper recifense Bione.
O rapper belo-jardinense PRKILLA falou um pouco da sua felicidade de poder cantar na Festa das Marocas pelo terceiro ano. “É uma vitória gigante, a gente sabe que para quem trabalha de forma independente, o caminho, às vezes, é mais difícil e eu fico muito feliz por lembrarem de mim por mais um ano. Não é apenas uma apresentação, é uma confraternização de vários artistas que lutam todos os dias para manter a arte viva dentro de si e de inspirar pessoas”.
O Polo Instrumental, neste ano, conta com o apoio das Baterias Moura e do Instituto Conceição Moura. O palco ficará localizado na rua Abílio de Barros Corrêa, próximo à Confraria, no Centro. A produção será realizada pela Poiesis Produções e também contará com apoio do Ministério da Cultura.
Confira a programação do Polo Instrumental:
Sexta 05/07
20h – Mirael Lima
21h – Banda de Pífanos Zabé da Loca
22h – Maéve
23h – DJ Suculenta
Sábado 06/07
20h – Zefinha de Bernardo
21h – Erres
22h – Prkilla
23h – Bione
Domingo 07/07
20h – Boi da Gente
21h – Banda Contemporânea de Pífanos
22h – Mago Trio
23h – Pierre Tenório