Famílias em situação de vulnerabilidade, na zona rural de Belo Jardim, recebem visita da Assistência Social

publicado: 05/05/2021 10h21,
última modificação: 05/05/2021 10h21

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana, por meio do Cadastro Único, visita domiciliar às famílias em situação de vulnerabilidade, na zona rural do município, em área de difícil acesso, entre a divisa de Belo Jardim e Tacaimbó.

A equipe do Cadastro Único/Bolsa Família, a partir da visita, fez um relatório socioeconômico, para que os usuários consigam o Benefício de Prestação Continuada – BPC, onde se constatou a situação de vulnerabilidade social, fragilidade e distanciamento.

“O intuito da visita foi identificar um casal de idosos que vivem em situação de vulnerabilidade e que moram numa localidade de difícil acesso. Mas também terminamos encontrando, no caminho, uma outra família composta por nove pessoas, também de extrema vulnerabilidade. Eles já estavam inscritos no Bolsa Família, o cadastro único estava desatualizado. Agora está tudo certo”, comentou a assistente social, Gislene Silva.

Também foi identificado que eles necessitam de cuidados médicos, vacina antirrábica e contra o coronavírus. A Secretaria de Assistência Social vai acionar a Secretaria Municipal de Saúde.