Estudante da AEB tira 1º lugar em seleção para vaga de estágio na Prefeitura de Caruaru

publicado: 22/04/2021 19h12,
última modificação: 22/04/2021 19h12

O aluno Flávio José Cordeiro de Andrade Filho que cursa Engenharia de Produção na Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), ficou em 1º lugar em uma seleção de estágio para Engenheiro de Produção na Prefeitura de Caruaru. O cargo foi para o setor da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru, cargo bastante disputado com 39 candidatos, que fazem parte das unidades de ensino superior como: AEB, UFPE, FAVIP, ASCES E UNINASSAU.

O professor Jefferson Ribeiro, que foi o grande incentivador de Flávio a participar, relatou o quanto ficou feliz por ver o aluno no 1º lugar da vaga. “A satisfação de um professor se mede por meio da conquista de seus alunos e é com muita alegria que, em meio a uma grande concorrência na região, o aluno Flávio José Cordeiro de Andrade Filho foi aprovado, em primeiro lugar, no programa de estágio da Prefeitura do município de Caruaru-PE”, disse o educador.

“Não tenho dúvidas quanto ao potencial de cada um dos estudantes que fazem parte do curso de Engenharia de Produção da Autarquia Educacional de Belo Jardim. Muitos frutos como este, ainda estão por vir”, finalizou.

Para Flávio será um momento de grande aprendizado, onde poderá adquirir mais conhecimentos na área que escolheu para trabalhar. “Fiquei muito contente com a aprovação! Vai ser um grande desafio prestar serviço em outra cidade. Achei a prova bem elaborada, mas ainda consegui alcançar a segunda melhor pontuação, no entanto devido aos títulos e cursos que tenho acabei subindo minha posição, obtendo assim a primeira colocação. Tenho certeza que irei crescer bastante, usufruindo dessa oportunidade”, disse o aluno.

A instituição tem o dever de auxiliar o educando em seu desenvolvimento profissional, aconselhando, servindo de apoio principal, instruindo da melhor forma para que possam ser profissionais exemplares no futuro. E o aluno deve entender seu papel também nesse percurso, se dedicando e qualificando.