Estão abertas as inscrições para o “Laboratório de Projetos Culturais”, destinado aos artistas belo-jardinenses

publicado: 08/04/2021 10h39,
última modificação: 08/04/2021 10h39

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo promoverá o curso “Laboratório de Projeto Culturais”, para artistas da cidade com o objetivo de capacitar à classe para a elaboração de projetos com foco nos editais do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco (Funcultura).

Serão 5 encontros presenciais, destinados a leitura dos editais e resoluções, análise de um projeto aprovado e elaboração de projetos culturais por meio de técnicas colaborativas. Ocorrerá entre os dias 12 a 16 de abril, das 19h às 21h30, no auditório da Secretaria de Assistência Social, na Rua Cel. Antônio Marinho- Boa Vista, próximo a Escola Professor Donino.

Os participantes poderão levar uma ideia de projeto cultural/artístico para desenvolver em Laboratório, com o acompanhamento e mentoria do facilitador David Biriguy, produtor cultural com mais de oito anos de experiência com projetos nas mais diversas linguagens artísticas.

Ao final do Laboratório os participantes terão condições de realizar a captação de recursos para seus projetos de forma sustentável, observando editais e oportunidades. Serão 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas acessando o link: https://forms.gle/KBYatQJCuL1gnBFq9

Sobre o facilitador:
David Biriguy é poeta, músico e produtor cultural belo-jardinense. Em 2016 fundou a empresa Poiesis Produções e já aprovou projetos pela Lei Rouanet, Funcultura e Funarte, captando mais de meio milhão de reais em recursos para a Cultura. Em sua trajetória realizou a produção dos projetos Jardins da Literatura, Tabacaria do Mago Apresenta, DiverCidade, Boi da Gente, Mago Trio e Poesia Sonora, todos com recursos captados através de editais.