Escola Municipal Sebastião Cabral será entregue à comunidade escolar requalificada; confira

publicado: 22/07/2021 09h18,
última modificação: 22/07/2021 09h21

No dia 12 de julho, a Secretaria de Educação anunciou o início das requalificações de três unidades escolares, onde muita coisa tem sido feita em um curto espaço de tempo. A primeira que está sendo requalificada é a Escola Municipal Sebastião Cabral, localizada na Cohab I.

Foram realizados serviços de reparação estrutural e cuidados com acessibilidade, entre eles :
Capinação;
Construção de passarela para acesso às salas isoladas;
Recuperação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo nova rede;
Recuperação do telhado;
Recuperação estrutural dos pilares;
Pintura geral;
E construção de rampas de acessibilidade.

A retomada de volta às aulas acontecerá no dia 02 de agosto, de forma gradual e com um sistema híbrido. Os primeiros alunos a retornarem às escolas serão os estudantes dos 9º anos. Na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento, também foi iniciada a requalificação, em breve, serão divulgadas mais informações sobre essas unidades.