escolas de todo o território pernambucano, devido ao aumento de casos do Covid-19 e suas variantes. Dessa forma, a Secretaria de Educação planejou um retorno emergencial para os alunos realizarem atividades impressas em suas residências, que teve início nesta quinta-feira (18). O material está sendo entregue por suas respectivas escolas, para que eles possam revisar o conteúdo visto da série anterior até o momento. O kit merenda também será entregue até o final do mês de março.
Tudo de maneira planejada, colocando em prática o plano pedagógico por escola, adotando metodologias e respeitando a carga horária que deve ser cumprida. “Tínhamos uma data marcada em planejamento, pronta para o retorno gradual a partir do início de março, mas, diante do Decreto do Governo Estadual, e com as orientações da secretaria de saúde suspenderemos e teremos que aguardar qual será a melhor data para o retorno conforme for informado pelo governo”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.
A entrega de atividades se dará de forma PIT STOP, onde os pais e/ou responsáveis passam na escola, pegam o material e seguem seu destino, o aluno, concluindo a realização da atividade, os responsáveis devem retornar e entregá-las. Toda a logística será acordada entre a equipe escolar e os pais e responsáveis, pelos aplicativos de comunicação.
“Diante de mais um decreto resolvemos que durante esse bimestre nós vamos começar utilizando várias metodologias que a escola dispõe, cada escola tem a sua realidade e tem um mundo para ser compreendido, a partir de uma gestão educativa estaremos entregando atividades impressas de revisão, que é necessário, diante de um ano de dificuldades, os estudantes necessitam de um reforço escolar”.
Cada escola ficará responsável por fazer as entregas de kits escolares, de atividades e do kit merenda que é de grande auxílio para os educandos, tudo de forma segura e orientada pela secretaria de saúde. “Pessoal, todos nós precisamos nos cuidar. É um momento de muita relação com o outro, momento de respeitar, e fazer todos os procedimentos corretos, respeitando o outro”, finalizou Marta.