ERRATA: Prefeitura de Belo Jardim assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2021-2024

publicado: 06/07/2021 13h19,
última modificação: 06/07/2021 18h49

A cidade de Belo Jardim participa, pela primeira vez, da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para concorrer ao Selo UNICEF, que tem o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A assinatura do termo aconteceu, nesta terça-feira (06), na sede da Secretaria de Assistência Social, seguindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19, e contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; do vice-prefeito, Dr. Maneco; da secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; da secretária de Educação, Carmen Peixoto; da secretária Especial da Mulher e presidente do COMDICA, Luciene Gomes e do articulador municipal do Selo, Ricardo Nunes.

“Ao assinar este Termo de Adesão, possibilitamos que Belo Jardim integre, pela primeira vez, um ciclo de ações para a efetivação de políticas públicas direcionadas às crianças e aos adolescentes, com foco na redução de desigualdades sociais. Municípios menores já conseguiram este selo e nossa cidade nunca foi agraciada”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela, para depois complementar: “Vamos atrás de cumprir as metas determinadas pela UNICEF e vamos conseguir, pois nossas secretarias são integradas, temos obrigação, compromisso, seriedade e amor por Belo Jardim. Vamos atingir os objetivos e mostrar que Belo Jardim vive uma nova história”, finalizou.

Ao aderir o Selo UNICEF Edição 2021 – 2024, o município se compromete em melhorar a vida de crianças e adolescentes da cidade. Ao longo de quatro anos, a gestão municipal buscará melhorar seus indicadores na Saúde, Educação e Assistência Social, contando com apoio do COMDICA e Conselhos Tutelar.

O termo foi assinado pelo prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela e pela secretária Especial da Mulher e presidente do COMDICA, Luciene Gomes.