Equipes da Secretaria de Infraestrutura recebem Kit’s de proteção ao coronavírus

publicado: 12/02/2021 15h56,
última modificação: 12/02/2021 15h56

Na manhã desta sexta-feira (12), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (obras), se reuniram na garagem da prefeitura para a entrega de escudos faciais e álcool em gel. Os colaboradores do Governo de Belo Jardim da varrição, do saneamento, reposição, pintores, pedreiros e da elétrica, foram os beneficiados. Os kit’s foram doados, frutos de mais uma importante Parceria Público-Privada.

Esse tipo de EPI, também conhecido por máscara face shield, protege completamente os rostos dos profissionais, ao impedir que gotículas de saliva das pessoas os atinjam durante a realização de suas atividades, especialmente as áreas expostas, como os olhos, que não são protegidos por máscaras do tipo N95, por exemplo. O material é reutilizável, desde que devidamente higienizado. E o álcool, corrobora no combate ao vírus.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde também esteve presente, instruindo os servidores quanto a higienização, os cuidados e medidas para reduzir a transmissão do novo coronavírus. O prefeito Gilvandro Estrela pediu para a equipe se precaver, ter atenção, cuidar da saúde e cobrou o uso dos materiais protetivos.

O combate à Covid-19 virou uma emergência no mundo inteiro e a Prefeitura de Belo Jardim, tem feito das PPP’s, importantes aliadas para a segurança da saúde dos trabalhadores, levando proteção e qualidade de vida à população, conduzindo o município rumo ao desenvolvimento.