Encerramento da 56ª Festa das Marocas reúne multidão na levada do Trio Asas da América sob comando da dupla Sirano e Sirino

publicado: 10/07/2025 11h50,
última modificação: 10/07/2025 11h50

A 56ª edição da tradicional Festa das Marocas foi encerrada com chave de ouro nesta terça-feira (8), em Belo Jardim, com a energia contagiante do Trio Asas da América e a irreverência da dupla Sirano e Sirino, que retornaram ao evento após 13 anos. O repertório da noite misturou sucessos consagrados da carreira da dupla com músicas adaptadas ao forró, garantindo a animação do público até o último momento da festividade.

O encerramento reuniu uma multidão que acompanhou com entusiasmo o percurso do trio elétrico pelas principais ruas do centro da cidade. A concentração teve início na Ponte França Cirino, nas proximidades do bairro Santo Antônio, e seguiu até a Cohab I, arrastando uma verdadeira onda de forrozeiros pelas ruas de Belo Jardim.

Mais do que um evento festivo, a Festa das Marocas representa um marco cultural e econômico para o município. Preservando tradições, promovendo a cultura popular e impulsionando o comércio local, a festa movimenta a cidade, gera emprego e renda, além de fortalecer o sentimento de pertencimento da população belo-jardinense.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Filipe Vieira, o sentimento é de gratidão e missão cumprida. “Encerramos mais uma edição da Festa das Marocas com muita alegria no coração. Agradeço à equipe incansável que esteve à frente dessa realização, aos nossos patrocinadores que acreditaram no projeto e, principalmente, ao povo de Belo Jardim, que fez da festa um verdadeiro sucesso. Entregamos uma celebração segura, organizada e do jeito que nossa cidade merece”, destacou.

 

Imagem sem descriçãoImagem sem descriçãoImagem sem descriçãoImagem sem descriçãoImagem sem descrição

Acessibilidade