Empresa de limpeza urbana realiza campanha de conscientização e embeleza Belo Jardim

publicado: 07/04/2021 17h44,
última modificação: 07/04/2021 17h44

Desde o início da gestão, a prefeitura de Belo Jardim tem estado atenta e cobrando o cumprimento dos contratos com as prestadoras de serviços. Entretanto, a Loke, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos no município, além de estar cumprindo as determinações à risca com o município, teve uma iniciativa além do esperado e muito bacana com o intuito de conscientizar a população e ainda embelezar a cidade.

Através do programa Revitaliza BJ, a Loke tem revitalizado pontos que antes eram utilizados para descarte irregular de lixo e entulho. Após visitas da empresa nas áreas, foi identificado a necessidade de dar vida e cor a vários espaços públicos, ao invés da poluição visual e da segurança sanitária que existia anteriormente.

Através do diretor da empresa, Arthur Soares, o projeto saiu do papel para levar aos cidadãos a reflexão sobre o cuidado com o descarte do lixo. No início de janeiro veio a ideia, em fevereiro foi planejado e no começo de março a Loke entregou o primeiro ponto revitalizado. Devido ao sucesso da ação e do engajamento da comunidade, foi decidido ampliar o programa, sem custo algum para o município. O primeiro ponto modificado foi na rua Projetada, no bairro da Lagoa, logo após foi a vez da Praça dos Motoristas, no bairro São Pedro e a praça em frente à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. A Loke irá contemplar outras áreas com esse trabalho.

O Revitaliza BJ segue levando qualidade da limpeza urbana e ao mesmo tempo entregando a comunidade espaços de convivência urbanizados, que possam ser mantidos através de um olhar humanizado e cuidadoso. Para manter o cantinho de beleza, a Loke solicita que a população e comerciantes coloquem o lixo em frente à residência ou empreendimento apenas nos dias e horários específicos que o carro coletor passe no local.