Empreendedorismo: “Arte em Serra do Vento” reúne empreendedores do Agreste para divulgar sua arte e obter mais conhecimento

publicado: 22/08/2022 00h23,
última modificação: 22/08/2022 08h32

Com o objetivo de preparar o empreendedor cada vez mais para o mundo dos negócios, o Arte em Serra do Vento preparou ações com temas que são e podem ser trabalhados no dia a dia dos profissionais. A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), juntamente com a Fundação Bitury e o Espaço Cidadão Empreendedor, prepararam mais um dia de programações de palestras para os empreendedores de plantão.

A ação aconteceu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE). Para isso, a organização do festival reservou um espaço exclusivo para a ministração de oficinas e palestras para os empreendedores.

Dami Ramos, uma das expositoras e empreendedora gastronômica, expressou sua opinião sobre o espaço que serviu de inspiração e motivação. “As palestras, foram um show à parte! Com temas atuais, dinâmicas, com conteúdos e linguagem clara e objetiva para todos, sem distinção. Excelência na organização e limpeza. Todos os envolvidos no evento, sempre solícitos, prestativos e grandes incentivadores. Que venham mais eventos assim para nosso município e região”, disse a empreendedora.

Alguns dos assuntos tratados neste domingo (21) foram: “Instagram stories como ferramenta para impulsionar seu negócio”, “Saúde e Bem-estar”, “Doenças do coração”, “Crédito para turismo rural e energia solar”, que foi conduzido por representantes do BNB, e por último, “A importância do uso correto da tecnologia para o gerenciamento do seu negócio” pela (UAB/UFRPE).

A tarde também contou com apresentações culturais. Diretamente do Sítio Palha, a típica dança de côco não poderia faltar. A cadência do som dos pés batendo no chão chamou a atenção da população, que já foram prestigiar e caíram na dança também, juntamente com Zé Novo e Zefinha de Bernardo. O grupo de xaxado “Flor do Agreste”, de São Bento do Una, fez sua apresentação e o barulho das sandálias fez muita gente bater o pé junto. No finalzinho da tarde, houve o encontro de sanfoneiros do distrito de Serra do Vento, e o pé-de-serra foi o esquente para mais uma noite de shows.

Para encerrar, a quadrilha junina Flor de Trapiá, da cidade de Alagoinha, fez sua apresentação com o tema “De volta às raízes do Xaxado”, e encantou o público que estava presente no festival.