Em vistoria, Gilvandro Estrela encontra descaso com estrutura das escolas

publicado: 22/01/2021 11h39,
última modificação: 22/01/2021 20h11

Com a data do início do ano letivo se aproximando, a Secretária de Educação, Tecnologia e Esporte, realizou mais algumas visitas nas escolas, colocando em prática o projeto Gestão Presente. Desta vez, contou com a presença do Prefeito Gilvandro Estrela que acompanhou a situação precária que se encontram muitas instituições de ensino de Belo Jardim.

“Estar presente e acompanhar como nossas crianças estão sendo tratadas é prioridade. A educação é o nosso futuro”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. A equipe está toda empenhada em oferecer mais qualidade de vida para os estudantes, por isso, está se dividindo para acompanhar de perto cada problema encontrado nas escolas. Ao todo, são 58 unidades, entre creches e escolas, na cidade e nos distritos.

Na visita, é analisado os processos pedagógicos, a estrutura administrativa e física da escola e a infraestrutura tecnológica. O objetivo é garantir que a comunidade educativa seja acolhida da melhor forma possível, tornando assim, os espaços de aprendizagem mais atrativo e provoque nos envolvidos um sentimento de pertencimento pela escola.

A secretária Marta, mencionou os desafios da Educação no momento de pandemia, onde a escola precisa ser fortalecida com o envolvimento de todos, da gestão, dos professores e das famílias, em buscar resgatar a rotina escolar. Além de perceber os estragos evidendes da estrutura física, mobílias escolares, espaços e falta de material pedagógico.

Ela ainda ressalta que sua gestão será presente, de escuta e intervenções necessárias para evidenciar junto com os professores um ensino de qualidade excelência. “A população deve entender que os espaços escolares é um bem deles, deve ser cuidado e admirado”, relatou a secretaria.