Em visita a Belo Jardim, Senador Fernando Bezerra Coelho fala sobre parceria com cidades do agreste e anuncia novidades para Belo Jardim

publicado: 30/07/2021 18h59,
última modificação: 30/07/2021 18h59

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, recebeu, nesta sexta-feira (30), a visita do Senador Fernando Bezerra Coelho para tratar sobre parceria que possa atrair recursos para o município e fortalecer o compromisso com o Agreste de Pernambuco. O encontro foi articulado pelo ex-ministro da educação, Mendonça Filho, e contou ainda com a presença dos deputados federal e estadual, Fernando Filho e Antônio Coelho, respectivamente, e dos prefeitos de Cupira, Lajedo e o vice-prefeito de Lagoa do Ouro. Vereadores municipais também participaram do encontro consolidando o encontro.

Os políticos visitaram o local onde será a sede da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), bem como conheceram as instalações provisórias da unidade. Na ocasião, o senador falou sobre a importância de uma instituição federal de ensino para Belo Jardim e toda região.
Mendonça Filho, idealizador da UFRPE em Belo Jardim, falou sobre a perspectiva do apoio. “O senador garantiu apoio para que possamos dinamizar e ampliar os investimentos da UFRPE, campus Belo Jardim, ainda nesse semestre”, registrou Mendonça.

Em discurso na sede administrativa de Belo Jardim, Gilvandro Estrela agradeceu a visita do Senador. “Todo Estado do Brasil tem três senadores. E eu pergunto: qual foi o outro senador que veio aqui? Só Fernando, e já veio mostrando serviço, trazendo mais investimentos para a nossa cidade”, afirmou.

O senador Fernando Bezerra Coelho também assegurou que vai destinar recursos em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para Belo Jardim. “Nós vamos estrear com força a ação da Codevasf aqui em Belo Jardim”, afirmou o senador em discurso no palácio municipal.