Em solenidade, prefeitura de Belo Jardim entrega a primeira ambulância Semi-UTI da cidade; anuncia reforma da Praça da Conceição e pacote de obras de pavimentação

publicado: 29/06/2021 21h14,
última modificação: 29/06/2021 21h15

Foi realizada nesta terça-feira (29), em frente da prefeitura de Belo Jardim, a solenidade para entrega da primeira ambulância Semi-UTI do município, além do anúncio da reforma da Praça da Conceição e um pacote de obras para pavimentação de 14 ruas, que irá contemplar cinco bairros e o distrito de Xucuru. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; do vice, Maneco; do ex-ministro da educação, Mendonça Filho; de vereadores; secretários e servidores municipais.

A ambulância 0 KM Semi-UTI de suporte avançado é crucial para auxiliar a salvar a vida dos belo-jardinenses e foi adquirida através de recurso federal com contrapartida do município. Já a reforma da Praça da Conceição será realizada através de recursos provenientes da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, atendendo um sonho antigo da população em transformar a praça da Matriz em um verdadeiro cartão postal.

“A Praça da Matriz, como conhecemos, foi palco de grandes eventos em Belo Jardim e faz parte das nossas memórias mais saudosas, como as Festas de São Sebastião. É motivo de muita alegria participar desse momento, constatando de fato que o prefeito Gilvandro Estrela está aplicando o dinheiro doado pelo legislativo, em benefício da população”, afirmou o vereador e líder do Governo na Câmara, Rômulo Holanda.

Quanto aos serviços de pavimentação, eles devem ser iniciados em julho e tem previsão de conclusão em cerca de seis meses. Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, serão contempladas as Ruas Maria Xavier Martins e Manoel Alves Feitosa, no bairro Maria Cristina; Rua Gildete de Souza, no bairro São Pedro; Rua José Barbosa Maciel, no bairro Boa Vista e a Travessa Pedro Francisco de Lima, no Loteamento José Maciel.

Já no bairro Cohab II, serão pavimentadas as Ruas Lindinalva Assis de Melo; Rua Antônio Menezes; Rua Santa Rosa e Rua Senador Antônio Farias. O distrito de Xucuru também será beneficiado com a pavimentação da Rua e Travessa 03; Bela vista; Rua e Travessa Carlota Mendonça. A previsão de conclusão é em cerca de quatro meses.

Em seu discurso, o prefeito Estrela se emocionou ao citar sobre o empenho de todos para oferecer cada vez mais qualidade de vida à população de Belo Jardim. “Mesmo com as dificuldades, as obras vão aparecendo. Esse é o resultado do esforço da equipe em tratar o dinheiro e o serviço público com o respeito que eles merecem. Eu quero mais para Belo Jardim, nosso povo merece o melhor e é com muita alegria que anunciamos hoje tantos benefícios para nossa terra”, disse o prefeito Estrela.

“A prefeitura, hoje, se volta em defesa dos interesses do povo, beneficiando diretamente a população belo-jardinense. Outras ações viram em curto prazo para que o trabalho seja contínuo. A gestão poderia fazer muito mais, se não fosse a situação calamitosa que foi encontrada”, declarou o ex-ministro Mendonça Filho.