Em meio à crise encontrada, Gilvandro Estrela consegue reduzir folha salarial em 50% do Belo Jardim Prev

publicado: 13/01/2021 09h09,
última modificação: 13/01/2021 09h09

Cumprindo determinação da gestão de Gilvandro Estrela, foi analisada a folha salarial do funcionalismo do Instituto Próprio de Previdência (Belo Jardim Prev) e constatou-se que existia pessoal excedente. Isso foi o que comprovou o apuramento minucioso do gestor Adelmo Monteiro apresentado nesta terça-feira (12).

De acordo com o levantamento realizado pelo corpo técnico da pasta, o mesmo serviço que anteriormente era executado por 21 pessoas, poderá ser realizado por apenas 10 servidores. Gerando uma redução de custos na folha salarial em aproximadamente 50% e ainda assim, mantendo um serviço ágil e de qualidade à população.

Segundo Monteiro, o município terá uma folga. “Sob a determinação da gestão de Gilvandro Estrela, verificamos a necessidade dos servidores para efetivo funcionamento e atendimento do Belo Jardim Prev, que trará uma significativa redução na folha administrativa”, detalha.

Com a redução e controle das despesas da pasta, a gestão poderá direcionar esses valores para o pagamento da folha do servidor aposentado, que constantemente sofria com o atraso salarial.