Em encontro, Belo Jardim apresenta resultado do Programa Comunidade de Aprendizagem

publicado: 08/11/2017 13h57,
última modificação: 10/11/2017 09h36

Gestores, coordenadores e representantes da diretoria de Ensino e de projetos da Secretaria de Educação de Belo Jardim participaram, nesta quarta-feira (8), do I Encontro Regional de Comunidade de Aprendizagem. O evento, realizado no Recife, debateu a inserção da comunidade nas escolas por meio do Programa Comunidade de Aprendizagem, promovido pelo Instituto Natura.

A Secretaria de Educação apresentou o resultado do projeto implantado na Escola Municipal Sebastião José da Silva, na Cohab III. A professora Fernanda Rodrigues, responsável pela inserção do programa na escola, relatou a experiência dos alunos.

“Nós percebemos uma enorme diferença desde que o projeto foi iniciado na escola em 2016. Estamos desenvolvendo atividades que envolvem a comunidade, com as tertúlias literárias, que contam com a participação dos alunos e de pais voluntários”, explica.

Em Belo Jardim, há expectativa é que o projeto seja estendido para outras escolas. “Trouxemos os gestores para participar e conhecer o que o projeto pode oferecer para as escolas. É uma transformação na aprendizagem dos estudantes, que desenvolve o gosto pela leitura e contribui muito para a melhoria do ensino”, explica a diretora de Ensino, Lindhiane Santos.