Em comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promove ações

publicado: 17/08/2021 17h38,
última modificação: 17/08/2021 17h38

Nos dias 24 e 25 de agosto acontecerá a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com o tema “É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação”. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância de práticas inclusivas, combate ao preconceito e da necessidade de políticas públicas para as pessoas que necessitam de um suporte especializado para que assim possam exercer sua cidadania.

Comemorada desde 1963, a semana foi introduzida no calendário Nacional pela Lei 13.585/2017, cujo objetivo é divulgar o conhecimento sobre as condições sociais das pessoas com deficiência.

A Coordenação da Educação Inclusiva promoverá uma mobilização de conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, que será composta por palestras.

As ações acontecerão na Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral, localizado na Cohab I. Qualquer pessoa poderá participar das atividades.

Confira a programação:

Dia 24/08 – Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral

08h – Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Divulgação de ações para o atendimento das pessoas com deficiência.
Apresentação dos aprendentes do CAEE.

10h – Palestra – Tema: “A Educação Inclusiva pós Pandemia e o Impacto nos profissionais da educação, como a psicologia pode atuar?” – com a Psicóloga Bruna Calumbi Santos

Dia 25/08 – Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral

8h30 – Palestra “A música transformando vidas” – com Gledson Lamartine
9h30 – Palestra “Os primeiros socorros para as pessoas com deficiência” – com o Adriano do Samu